Como me tornar uma Modelo Plus Size?

Quer ser modelo plus size e não sabe como começar? Então vamos do básico.

Primeiro é preciso entender que ser modelo não é apenas gostar de ser fotografada, ser fotogênica ou simplesmente se autointitular modelo plus size na bio do Instagram. No caso do plus size, também não basta somente ser gorda para ser modelo.

Assim como qualquer outra profissão, é preciso estudar, treinar, se dedicar e investir.
Antes de começar, conheça sobre a profissão, as vertentes, o mercado, as oportunidades, as dificuldades. Procure uma formação profissional, seja um curso ou consultoria que prepara e realmente profissionaliza você para o mercado de trabalho. Com certificação. Lembrando que um curso livre e aleatório é apenas mais um experiência e não a formação adequada.

Como em qualquer profissão do mercado, você precisa fazer uma faculdade ou um curso profissionalizante, buscar certificação e documentação para então iniciar sua atuação que vai crescendo conforme você ganha experiência. Também é necessário atuar com base em boas práticas de mercado, fair play e ética.

Atualmente, o mercado clama por modelos realmente profissionais e esta é a oportunidade para você se destacar. Invista em estudos e profissionalização, dedique-se para tornar essa sua principal profissão.

Fuja das agências que vivem de venda de books e promessas mirabolantes e não verdadeiras. Agência séria não vincula a venda obrigatória de book ao agenciamento sério. Existem profissionais que fazem a análise de perfis de modelos no mercado. É uma profissão conceituada quando feita com ética.

Procure agências renomadas e que trabalhem seu perfil para se associar. E, para te ajudar, busque uma instituição séria, que vai te formar, ensinar, certificar e te apresentar ao mercado especializado e às agências para que inicie sua atuação no mercado de trabalho da maneira profissional e correta.

Ser “Miss” não é formação profissional em modelo plus size. É um concurso, com outros objetivos, mas não te profissionaliza. Não participe ou ganhe um concurso de Miss e se intitule como modelo.

Influenciador Digital não é modelo profissional. Não confunda. Fotografamos pela nossa influência e como ferramenta de divulgação. Tem qualidade? Sim. Mas não somos modelos profissionais.

Como empresa, contrate modelos profissionais e não estimule o mercado informal. Seja responsável em toda a sua cadeia produtiva e de fornecimento. Propósito importa sim quando se abre um negócio.

Como especialista em Mercado Plus Size, posso te dizer que crescer e ajudar o mercado a crescer é urgente nos tempos em que vivemos.

Eu ficaria aqui horas escrevendo muito mais sobre esse assunto, porque ele rende, mas vou convidar você para visitar meu Instagram e assistir meus Stories ou IGTV sobre o assunto. Lá tem mais discussão e recomendações pra você!

O IGTV não tem segredo!

E os Stories, você pode ver nos destaques, ou assistir o “Café com Dani Rudz”, que é aquele   momento recheado de assuntos necessários e urgentes para o Mercado Plus Size. ⁣Nem sempre só flores, mas sempre verdades!! Garanto! ⁣

Sinto uma necessidade grande e crescente de falar sobre o Mercado, e tenho a certeza de que a profissionalização para o nicho é necessária. Me incomoda a bolha de ilusão que envolve as mulheres gordas, que merecem sinceridade, profissionalismo e crescimento! ⁣Ao mesmo tempo, se não profissionalizarmos, vamos falir como mercado. ⁣

Tenho muito a dizer! Então toda sexta-feira nos meus Stories, tem café, opinião e discussão saudável.

Te espero com Expresso com Vanilla, meu preferido!

Me escreva se tiver alguma pergunta ou dúvida, ok?! ;)

E fique agora com algumas Modelos Plus Size Profissionais do Mercado.

Fluvia Lacerda - Foto Gustavo Arraes

Fluvia Lacerda – Foto Gustavo Arraes

 

Fluvia Lacerda - Simon Wisbey / Divulgação (/)

Fluvia Lacerda – Simon Wisbey / Divulgação (/)

 

Fluvia Lacerda - Foto site visãonoticias.com

Fluvia Lacerda – Foto site visãonoticias.com

 

Mayara Russi - Imagem Pinterest

Mayara Russi – Imagem Pinterest

Mayara Russi - Fotos Adriana Líbini Divulgação FWPS

Mayara Russi – Fotos Adriana Líbini Divulgação FWPS

 

Mayara Russi - Foto Divulgação Rock MGT

Mayara Russi – Foto Divulgação Rock MGT

Clarissa Bianchi - Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

Clarissa Bianchi – Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

 

Clarissa Bianchi - Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

Clarissa Bianchi – Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

 

Clarissa Bianchi - Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

Clarissa Bianchi – Foto Divulgação Instagram Vou de Marisa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *