CURSO DE MODA INCLUSIVA GRATUITO NA CIDADE DE SÃO PAULO

Oi gente! Quem me acompanha no Stories do Instagram viu que em Maio, eu fiz um curso de Moda Inclusiva Gratuito aqui na cidade onde moro, São Paulo – Capital.

Eu fiquei absolutamente fascinada com a qualidade do curso, o nível altíssimo dos professores e as instalações maravilhosas!!! Tudo totalmente gratuito e oferecido pelo Estado. É um curso de moda, focado no necessário e trazendo a discussão de focar moda e inclusão, seja incluindo pessoa com deficiência, moda plus size, cegos e por aí vai.

MODA INCLUSIVA

Nomes renomados que ensinam no mundo da moda como Daniela Auler, coordenadora do curso, Juliana Lopes que sou fã, Mario Queiroz, de quem virei fã e por ai vai, estão por lá!

Eu fiquei de encaminhar tudo a vocês, mas demorei na divulgação porque estava aguardando mais informações da organização, como por exemplo o novo site deles, que está em construção. Ainda não recebi, há certas coisas que demoram mesmo. Mas preferi não aguardar mais e já divulgar essa maravilhosidade logo pra vocês! Então seguem abaixo as informações que tirei do site Moda Works. E quando receber tudo, prometo que atualizo o post.

Então bora?! E quem sabe não nos encontramos lá!

Visando estimular a criação de moda inclusiva, a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo abre cursos gratuitos sobre o tema.

Estão abertas as inscrições para cursos de moda inclusiva, no bairro da Barra Funda na cidade de São Paulo, que acontecem de abril a julho.  A iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa incentivar e fomentar a criação de produtos voltados para este público-alvo.

Os cursos são gratuitos e possuem duração de dois dias, com os temas:  “Moda Inclusiva”, serão aulas de história da moda inclusiva, desenvolvimento de produto e criação, desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional e a moda inclusiva como nicho de mercado;  “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo” visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência

Para quem tem interesse em participar, deve entrar em contato pelo e-mail sau@ctipfi.spdm.org.br, informando nome completo, telefone para contato e qual é o curso de interesse. Lembrando que os cursos são gratuitos e com vagas limitadas.

Confira os cursos de moda inclusiva disponíveis:

Curso Moda Inclusiva
Datas: 03 e 04 de abril; 08 e 09 de maio e 05 e 06 de junho
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso Moda Inclusiva – Construção de imagem na confecção
Datas: 17 e 18 de abril; 15 e 16 de maio; 19 e 20 de junho e 17 e 18 de julho
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso Moda Inclusiva com ênfase no varejo
Datas: 21 e 22 de março; 25 e 26 de abril; 23 e 24 de maio; 27 e 28 de junho e 25 e 26 de julho
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Local das aulas: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP
Inscrições e mais informações: sau@ctipfi.spdm.org.br (para inscrição, informe qual o curso de interesse, seu nome e telefone).

 

moda inclusivaspfw-inverno-2017-desfile-lab-minModa Inclusivaconcurso-moda-inclusiva

Espero que tenham curtido a informação.

Fotos: divulgação

Dani Rudz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *