EMPREENDER NO PLUS SIZE, POR QUE NÃO?! PARTE 2

Oi gente! No post anterior sobre Empreendedorismo Plus Size, falamos sobre os motivos e dados muito atraentes e convincentes para você transformar seus sonhos em realidade.

E ainda deixei você com água na boca, babando em alguns modelos da nossa parceira a Predilect’s Plus.

Hoje vamos falar sobre iniciar o projeto. Como tirar do papel seu sonho. E vamos te ajudar a comprar bem também.

Para começar recomendo que você leia bastante sobre o assunto, Moda Plus Size e Empreendedorismo serão os assuntos principais deste momento.

Caso você opte por abrir um negócio de médio ou grande porte, sugiro que procure pelo Sebrae. Eles estão preparados para te receber e orientar como iniciar, analisar seu capital, tamanho e porte da empresa, modelo de sociedade e orientações de como fazer. Clique aqui para obter o contato do Sebrae.

Caso você opte por algo menor, uma loja menor, uma boutique em casa ou mesmo revender em domicílio, sugiro que abra uma MEI. Que você abrir pela internet, da sua casa, sem grandes burocracias. Clique aqui e saiba como fazer. Você pode emitir nota fiscal eletrônica sem burocracia e paga cerca de R$ 50,00 por mês de imposto somente.

Outra questão super importante é oferecer opções de pagamento aos seus clientes. Hoje em dia, todo microempreendedor tem uma máquina que aceita cartões de crédito e débito, as famosas Mobile, que funcionam com a Internet do seu celular.

Você pode obter essas máquinas como pessoa física ou jurídica, sem burocracia. Abaixo algumas sugestões:

- Payleven

- Moderninha Pag Seguro

- Rede

- Cielo

Basta você pesquisar e escolher uma com a menor taxa e pronto. A chance de perder a venda é mínima.

Pronto, agora você já pode iniciar a compra de mercadorias. E para isso trago um quadro do Diário do Comércio, com dados do Sebrae que pode te ajudar nas compras.

Empreender no Plus Size

Chamo a atenção também para a grade de tamanhos. É muito importante que você pense em ter em sua grade todos os tamanhos Plus Size. Mas fica bem difícil contemplar isso num primeiro momento de investimento do 44 ao 64, por exemplo. Minha sugestão é que você escolha uma grade que tenha modelos do 44 ao 54 para iniciar, com cores e modelos variados e estilos diferentes. A cliente Plus Size não sai às compras porque não quer se decepcionar com a experiência negativa da resposta: ‘Não tenho do seu tamanho.’ Então é importante que você se comprometa com seu público. Arrisque, tenha esta primeira sugestão de grade completa, não tenha medo. E anuncie para o público específico que você tem a numeração. Aposto que as clientes virão! A cliente Plus Size é uma cliente fiel. Digo isso por mim! Se encontro uma loja que tem minha numeração e peças que gosto, não largo mais. Se a cliente puder ter as peças de roupas dos seus sonhos, garanto que vai se tornar uma cliente fiel.

Vamos então para mais algumas sugestões de peças da nossa parceira, a Predilect’s Plus para suas compras.

E não esquece que eles têm toda uma equipe especializada para te ajudar nas compras, além de uma variedade enorme de modelos e uma grade extensa que vai atender perfeitamente a sua cliente. Vai lá e conta que viu este post!

predilects plus
predilectspluspredilects pluspredilects plus

Team Predilect´s Plus! Da direira para esquerda: eu, Paula Bastos, Aline Santos, Débora Fernandes e Rita Carreira

Team Predilect´s Plus! Da direita para esquerda: eu, Paula Bastos, Aline Santos, Débora Fernandes e Rita Carreira

 Dani Rudz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *