EMPREENDER NO PLUS SIZE, POR QUE NÃO?!

Oi gente! Estamos sempre falando de moda e beleza por aqui no Blog, mas hoje vamos falar de moda de uma forma diferente. Você já pensou em empreender no Plus Size?

Aposto que a grande maioria vai dizer sim a esta pergunta!

E por que eu pergunto?

Com a crise que pegou o País nestes tempos, tem muita gente por aí procurando uma oportunidade no mercado de trabalho ou precisando de um complemento de renda. Não ‘está’ fácil ‘pra’ ninguém ir ao supermercado, não!

E por que empreender no Mercado Plus Size?

Segundo a agência Sebrae, mais da metade da população brasileira está acima do peso. Isso faz com que a procura por roupas de tamanhos grandes seja grande. Em contrapartida, ainda temos poucas ofertas e isso dá uma certa vantagem para quem decide trabalhar com isso. Ainda segundo dados da Agência Sebrae apenas 17,7% das lojas de varejo do Brasil vendem roupas de tamanho grande, sendo que apenas 3,5% são especializadas em moda Plus Size.

Comparando-se com os dados de que mais da metade da população está acima do peso, temos aqui a certeza de que tem muita gente para ser atendida ainda pelo mercado da moda grande.

Ao entrar em um shopping hoje, uma ou às vezes nenhuma loja atende o público Plus Size. Pense no seu bairro, na região em que mora, há alguma loja especializada? Escuto muitas queixas também de leitoras que moram em outros Estados e cidades do interior de São Paulo, que não encontram roupas e lojas Plus Size.

Então motivos já temos de sobra para entender que este é um mercado promissor e que vai crescer muito nos próximos anos, com demanda certa.

Agora o que você deve estar pensando é: não tenho grana.

E eu te digo que há várias maneiras de você começar a empreender, com muito investimento ou pouco investimento.

Basta você dimensionar o negócio que quer abrir, do tamanho do investimento que tem agora.

Você já pensou em revender moda Plus Size?

Você pode ter desde uma loja no shopping, uma loja no seu bairro, um e-commerce, uma pequena boutique em sua casa ou até mesmo atender suas clientes em domicílio. Ou mesmo no horário do almoço do trabalho, aos sábados para complementar a renda da família. Basta abrir uma Microempresa (MEI), investir em algumas peças e pronto! Seu negócio começou!

Pode começar com tudo ou aos poucos e ir crescendo. Mas só depende de você tomar aquela decisão que parecia estar longe ou que não cabia dentro dos seus planos. É a velha história de não deixar para amanha o que se pode fazer hoje!

E para te dar uma força para iniciar seu negócio, nossa parceira a Predilect’s Plus está conosco aqui no Blog. Em uma série de três posts, vamos lhe apresentar os dados do mercado e os motivos pelos quais você pode e deve ter seu próprio negócio, como neste post. Em uma segunda reportagem, vamos falar por onde começar e como fazer boas escolhas para a revenda e no terceiro post vamos às dicas para que seu negócio cresça e apareça.

É um prazer para mim ter a Predilect´s Plus como parceira do Blog nesta empreitada.

Um projeto que deu certo, há 8 anos a Predilect´s se dedica à moda Plus Size. Sempre antenada nas últimas tendências da moda, o compromisso da loja é criar ‘looks’ para diferentes estilos, incentivando o ‘mix’ de tendências e inspirações para suas clientes.

Eles iniciaram com uma loja no Brás e recentemente abriram a segunda loja no Bom Retiro. Tudo para que você possa ter mais opções na hora de suas compras. Lançando novas peças e coleções constantemente, lá você terá sempre uma novidade. Vendedoras especializadas, antenadas e supersimpáticas (de verdade, amo quando vou até lá!), te esperam com uma variedade incrível e com peças que vão do 44 ao 54. A modelagem é grande, pois várias peças de número 50 me servem e eu uso 54. E condições de pagamento que cabem em todos os bolsos.

Pronto! O que você está esperando? Bora tirar os sonhos da cabeça e os projetos do papel?

Então fica ligada que no próximo post te conto como começar!

Enquanto isso vamos babar na moda Predilect´s Plus!

Se por acaso você não conseguir esperar pelo próximo post e quiser dar uma virada de jogo na sua vida agora, dá um pulo na Predilect´s Plus. Conta que viu esse post. Eles terão o maior prazer em te receber e te ajudar!

Predilect´s PlusPredilect´s PlusPredilect´s PlusPredilect´s PlusPredilect´s Plus

 Dani Rudz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *