MINHA EXPERIÊNCIA COM LENTES DE CONTATO DENTAIS

Oi gente! Vocês já sabem que acabei de colocar lentes de contato dentais certo? E que eu prometi que viria aqui no Blog para contar tudo, certo? Então vamos lá! Quero que vocês avaliem tudo que passei e que possam se sentir seguras ao optar por um tratamento dentário semelhante e ao escolher um bom profissional.

O que me levou ao dentista foi uma obturação quebrada. Quando pequena eu caí e quebrei parte dos dois dentinhos da frente! Foi um susto gigante na época. Desde então os pedacinhos quebrados foram substituídos por resina. Mas essa resina durava aproximadamente 7 anos em média. E um belo dia caíam espontaneamente. O pedaço era bem pequeno, mas eu me sentia muito mal. Até recolocar eu me escondia. As vezes estava com amigos ou lugares públicos e me sentia muito constrangida.

Ela caiu mais uma vez ano passado e uma amiga me indicou sua dentista para a rotineira troca. Foi assim que cheguei até o consultório da Dra. Sonia Abud.

Ao chegar lá perguntei a ela se já havia uma solução definitiva disponível para eu não trocar mais essas obturações de tempos em tempos e foi aí que tudo começou!

A Dra. Sonia examinou todos os meus dentes e me apresentou as lentes de contato dentais. Mas a proposta era maior, junto com as lentes viria a Harmonização do Sorriso.

Ela identificou algo que já me incomodava há anos e que eu achava que havia não solução, meus dentes muito pequenos, gengiva muito exposta e uma manchinha em um dos dentes que só aparecia dependendo da luz. Isso me incomodava sim, mas não me impedia de ser feliz, né gente? Só que eu não gostava de ver minhas fotos sorrindo. Minha gengiva aparecia demais e eu não achava meus dentes maravilhosos não.

dentes sem lente de contatodentes sem lentes de contatodentes sem lentes de contatodentes sem lentes de contatodentes sem lentes de contato

Agora vem a surpresa. Quando a Dra. Sonia me disse ‘lentes de contato’ eu até me encolhi na cadeira. Já havia feito em outras ocasiões orçamento para lentes de contato, e o que me foi oferecido foi colocar 10 lentes na arcada superior e 10 lentes na arcada inferior. E o preço não cabia dentro do meu orçamento. Nem parcelando. Naquele momento eu achei que nada aconteceria de novo e que eu voltaria para a rotina das trocas de resinas a cada 7 anos.

Então a Dra. Sonia e a protética de sua equipe, a Syrlei Carvalho me propuseram a colocação de somente 6 lentes de contato, na arcada superior. E com esta opção o tratamento ficou muito viável.

Neste momento eu confiei nelas. Porque senti que não havia exploração, senti uma proposta sincera e com preço justo, fazendo o necessário. E isso me ganhou de vez.

O que foi feito

- colocação de 6 lentes de contato na arcada superior, com uma proposta de dentes mais harmoniosos, condizentes com o tamanho da minha boca e do meu sorriso;

- com isso eu eliminaria também uma pequena diferença de cores sutil que eu percebia em um dos dentes da frente, por conta de todo o processo da troca das obturações;

- correção da minha mordida;

- placa para prevenção de bruxismo;

- clareamento dos dentes que não receberiam lentes de contato dentais, para que ficassem bem clarinhos como as lentes;

Valores

Os valores ficaram bem acessíveis, mas não podemos divulgar devido às regras do Conselho Regional de Odontologia, que respeitamos e cumprimos à risca e porque cada tratamento tem suas particularidades, tamanho da lente, quantidade, questões adicionais que precisam ser resolvidas, e que influenciam no preço final. Mas eu garanto que o valor é viável e acessível. Sem falar no parcelamento.

Sequência do Tratamento

Primeiramente foram feitos moldes dos meus dentes e em Dezembro coloquei os dentes provisórios, que eles chamam de Mock-Up. Esses dentes são para que o paciente possa ver a mudança que as lentes de contato irão proporcionar. Me senti muito mais segura porque pude ver como ficariam e pude opinar também.

Quando coloquei o primeiro Mock-up, programei férias. Primeiro porque realmente tiro férias nesta época, mas também, caso algo não ficasse legal, eu estaria em pausa de fotos e eventos e poderia resolver.

Confesso que senti que estava com uma batata enorme na boca. Senti muitas dores, na articulação temporomandibular e na cabeça e foi neste momento que descobrimos a questão da mordida que precisava ser corrigida.

Para mim foi uma mudança enorme. Eu achava que todo mundo estava notando os novos dentes. Mas ninguém percebeu nada de anormal. Só elogiavam meu sorriso e os dentes branquinhos.

E assim foi. A cada semana eu tinha uma nova consulta onde os dentes foram sendo preparados para receber as lentes e efetuava-se a troca do Mock-up e os ajustes necessários  no molde. Tudo isso para que houvesse uma evolução do tratamento.

Saí dos meus dentes para a colocação do mock-up e por último as lentes de contato dentais definitivas.

Abaixo fotos com Mock-up

dentes com mock-updentes com mock-updentes com mock-updentes com mock-updentes com mock-up

Prazo

Iniciei o tratamento em meados de Outubro e finalizei em Março. Confesso que o prazo longo me incomodou sim. Por isso oriento você a entender e negociar o prazo antes de fazer seu tratamento.

Manutenção

Não há manutenção! As lentes ficam aqui pra sempre branquinhas, lisinhas e maravilhosas. A única orientação é que de tempos em tempos, eu faça clareamento nos dentes que não tem lentes. Para que não se note uma diferença grande de cor comparando-se com as lentes.

Resultado

Nem de longe o mock-up pode mostrar o resultado definitivo das lentes de contato. Claro que ele é o caminho mais seguro e eu não teria realizado o tratamento se não pudesse ter uma ideia de como ficariam meus dentes no futuro com o molde. Mas o que quero dizer é que se você gostar do que vai ver na colocação do molde, garanto que vai amar de paixão o resultado com as lentes.

Minha confiança melhorou absurdamente. E eu nem imaginava que isso aconteceria. Quando eu sorria sem lentes eu sempre pensava, sorria menos porque a gengiva aparece. Fantasma meu e peso diário na minha vida, dentro da minha cabeça, que eu mesma criei e que eu nem sequer percebia. Hoje tenho vontade de sorrir, sem fantasmas e a cada foto sorrindo olho e digo para mim mesma: “Cara, que dentes lindos!”

Vejo em mim aqueles dentes lindos que admiro por aí! E tudo isso com somente 6 lentes de contato.

Lentes de Contato DentaisLentes de Contato DentaisLentes de Contato DentaisLentes de Contato DentaisLentes de Contato Dentais

Se eu recomendo o tratamento? Muitíssimo!

Passaria por tudo novamente para chegar onde chegamos.

Se você tem um desejo de melhorar algo aparente e óbvio em seus dentes como manchas, tamanho, gengivas expostas, cores, recomendo muito que vá.

Mas se você não tem nada disso, mas acha que poderia melhorar algo que nem sabe o que é, recomendo que vá também. Esse foi o meu caso. Procurei o dentista por conta de um evento específico e lá descobri que poderia melhorar muito meu sorriso. Uma surpresa total!

Minhas amigas íntimas hoje chamam meu sorriso de ‘Hollywoodiano’, o sorriso das estrelas. Hahaha! É uma brincadeira, claro, mas expressa bem a diferença entre o que eu tinha e o que tenho agora.

Recomendo muito o trabalho da Dra. Sonia Abud e sua equipe. Ela e a protética Syrlei fizeram um excelente trabalho! E em breve aplicação de toxinas botulínicas, fios de ouro, correção de papada, entre outros trabalhos estéticos.

Lentes de Contato Dentais Resultado

Ufa! É isso!

Por hoje chega né!

Em breve gravo um bate papo contando mais sobre o assunto e publico para vocês! O objetivo do vídeo será mostrar como ficou com detalhes e contar sobre as sensações com as lentes.

Ahhhhh! Não posso esquecer que fizemos uma parceria com o consultório da Dra. Sonia. Então funciona assim: tabela de preços e condições especiais para as leitoras do Blog. Basta dizer a ela que é uma indicação minha e que viu meu tratamento aqui no Blog.

Orçamentos e avaliações são gratuitas sempre, ok?

Fiquei muito feliz com esta oportunidade de poder proporcionar a vocês algo maravilhoso que vivi.

Agradeço mais uma vez à Dra. Sonia Abud, a Sirley Carvalho e todos os envolvidos no processo. Muito obrigada!

Felicidade me define!

Abaixo seguem os contatos da Dra. Sonia Abud e seu endereço!

Dra. Sonia Abud Odontologia

(11) 2591-3050

(11) 93800-1398 – WhatsApp

Rua dos Patriotas, 743 – Ipiranga – São Paulo – SP

Instagram: https://www.instagram.com/soniaabudodontologia/

Dani Rudz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *