OSASCO FASHION WEEK 2017

Oi gente! E bora falar do evento que mais me surpreendeu  nos últimos tempos? Osasco Fashion Week!

Entre os dias 13 e 16 de Julho, Osasco, cidade da grande São Paulo, sediou sua primeira semana de moda. Organizada pelo CEO Rodrigo Dantas e pela Diretora Executiva Camila Davoglio, com a produção de moda e direção de desfiles de Raphael Pires, o evento foi inspirado nas principais semanas de moda nacionais e internacionais.

Foram mais de 24 estilistas e marcas, apresentando as coleções Primavera/Verão 2017/2018.

O evento contou com desfiles de nomes renomados das semanas de moda, como Walério Araújo, Samuel Cirsnansck, além de marcas como TNG, Kings e Pernambucanas, esta última já muito presente em eventos de moda Plus Size. E ainda revelou muitos estilistas talentosos!

Enlouqueci com os desfiles do Walério e do Samuel, cada um no seu estilo. Walério trouxe muito glamour e brilho. Já sou mega fã e fiquei mais ainda! E Samuel trouxe uma moda elegante e sofisticada, além de trazer Lexa para passarela, que encantou!

Walério AraújoLexa e Samuel Cirnanscki

Quero dizer que pirei também no desfile do novato Paulo Vieira. Foi uma demonstração de criatividade das roupas, diversidade e um show incrível dos modelos na passarela!

Paulo Vieira

Vi desfiles lindos, do que chamamos moda fashion. Parabéns aos estilistas! E ao longo dos meses vou contando um pouquinho mais sobre o que mais gostei!

Em um papo com Rodrigo Dantas, ele declarou que para ele “o mercado Plus Size é um mercado em total ascensão e mostra que a moda é para todos independente dos padrões impostos por alguns. ”

A Camila Davoglio, presente neste bate-papo também, complementou que “a Osasco Fashion Week nasceu de um sonho de criar oportunidades a novos talentos, no mundo que, até então, sempre foi muito fechado e monopolizado, a moda. Abrimos espaço no mercado da moda para pequenos comerciantes, modelos iniciantes, novos estilistas, novas tendências e também marcas renomadas no mercado, porém com intenção de alcançar e ganhar o público popular e levar a todos a moda de qualidade. O evento surpreendeu as expectativas e alcançou o objetivo inicial demonstrando a todos que a moda é “a gente” que faz, e sim, são para todos os estilos, tamanhos, raças e orientação sexual. ”

Falando sobre minha participação no evento, foi no desfile de Isaac Silva, na Casa dos Criadores, que o produtor de moda Raphael Pires me convidou para desfilar e palestrar. A princípio, a ideia da semana de moda era trazer um dia inteiro dedicado ao Plus Size. E claro que aceitei o convite!

Aula de passarela com Raphael Pires

Aula de passarela com Raphael Pires

Mas na minha cabeça, eu esperava mais para o Plus Size em um evento de moda! Não que a programação estivesse ruim, longe disso. Teríamos a princípio um dia inteiro dedicado à moda grande! É que na realidade eu queria quebrar de vez com estereótipo do Plus Size como cota de evento de moda regular como estamos cansados de ver por aí! Sei que a cota é necessária, afinal precisamos começar! Mas para este evento eu queria mais! Sinto que estamos mais do que na hora de decolar de vez!

E então tive um voto de confiança da organização e comecei a me envolver e a colaborar trazendo minhas relações Plus Size. Digitais Influencers, marcas, empresas de peso foram chegando. O  cordão foi aumentando, fui conhecendo novas pessoas e foi aí que até mesmo eu, me surpreendi com a força deste movimento!

Passamos de 1 dia para 3 dias de desfiles e atividades Plus Size! Marcas de moda regular decidiram nos ensaios finais incluir modelos Plus Size em seus desfiles e costurar para essas modelos. A cada dia que se passava recebíamos mais e mais confirmações! Impressionante o movimento! Crescemos, e o resultado: um sucesso! E eu emocionada e grata!

Falando sobre os desfiles Plus Size, a estilista renomada Alê Senna trouxe a marca que leva seu nome às passarelas se inspirando em Carmem Miranda! Brasilidade pura!

Osasco Fashion WeekAlê SennaOsasco Fashion Week

Fernanda Bema, trouxe a coleção empoderada da Maria Moda Praia! Com recado na passarela! A sala de desfiles veio abaixo! O desfile contou ainda com a abertura do grupo de dança Me Gusta!

Osasco Fashion WeekMaria Moda Praia

Tivemos o desfile da mulher chique e elegante da loja Meu Formato, arrepiando a todos!

Osasco Fashion Week Meu Formato

Modelo Plus SizeMeu Formato

Meu Formato

A marca Assens trouxe uma mulher que se veste do trabalho ao ‘happy hour’, bonita e bem vestida sempre!

Osasco Fashion WeekAssens

Assens

A marca Madee trouxe uma moda jovial e transformadora! Muitos tecidos diferentes e cortes surpreendentes.

Osasco Fashion WeekMadeeMadee

MadeeMadee

Essa turma me orgulhou e nos mostrou que é possível fazer moda Plus Size bonita e de bom gosto! Me senti representada na passarela! Tivemos mais desfiles com Plus Size e em breve conto mais sobre eles.

Foi um prazer enorme estar lá como Blogueira Plus Size Oficial do evento, desfilar, palestrar e colaborar um pouquinho na organização!

Palestrei sobre o papel dos ‘Digitais Influencers’ no mundo da moda e sobre o Mercado Plus Size juntamente com a Associação Brasil Plus Size. Foi um prazer imenso estar com o Presidente Douglas Ferreira e a Vice-Presidente Marcela Elizabeth!

Osasco Fashion Week

Aprendi demais nessa semana de moda! E pude ver um show de envolvimento de pessoas engajadas, querendo muito fazer dar certo!

Mas o mais importante para mim, foi o reforço da uma das minhas missões de vida! Renovei a certeza de me aceitar como sou, viver o agora, ajudar outras pessoas a se aceitarem também e lutar para que o Plus Size conquiste um lugar de mais respeito e aceitação na sociedade! Gratidão por isso!

De verdade acredito que a Osasco Fashion Week mostrou respeito às diferenças, além de tirar o Plus Size do ninho! Estivemos presentes, fortes e colaborativos. Inseridos em todo o contexto do evento e sendo muito bem recebidos pelo público mais uma vez! Isso é um fato! O público recebe o Plus Size muito bem em qualquer evento! Não entendo porque a resistência de alguns em trazer o Plus Size para um patamar de mais igualdade. Foi um evento de inclusão! Negros, brancos, gordos, magros, deficientes, orientações sexuais e de gênero diversas, um caldeirão de gente! Do jeito que eu gosto!

E agora? Agora continuo trabalhando pelo Plus Size, colhendo os frutos desta primeira semana de moda inclusiva e já torcendo para a Osasco Fashion Week segunda edição, que acontecerá em Março de 2018.

Meus agradecimentos sinceros a quem acreditou e apoiou este projeto! Mais uma vez agradeço à Direção e Organização pelo convite e confiança! E agradeço aos Staffs que me trataram com uma princesa! Tks! ;)

Tem álbum com mais fotos do evento na página do Blog no facebook. Clica aqui.

E tem matéria da Osasco Fashion Week também no Blog Madames Curves.

Dani Rudz!

Dani Rudz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *