RELÓGIOS: ATEMPORAIS E FUNCIONAIS, MAS COM PERSONALIDADE

 ELES NUNCA SAEM DE MODA

Oi gente! Tô de volta aqui pra falar de Relógios. Sim!! Relógios são acessórios clássicos que sempre estão na moda. São muito úteis claro, na função a que se destinam, mas não posso negar que sabendo compor, combinar e usar como um bom acessório, ele dá um toque especial em qualquer look. Sabe aquele ‘up no look’? Pois é! É isso mesmo! Dá uma levantada em qualquer produção.

São acessórios muito funcionais, mas também podem ser peças ‘fashionistas’ maravilhosas.

Eu amo um relógio!! Não sei você, mas eu sempre quero muito mais peças do que eu posso ter! Risos!!

A cada lançamento eu piro e quero aumentar a minha coleção!

Mas voltando ao assunto principal, muita gente nem pensa em sair de casa sem ele, pois seu uso se tornou um hábito, assim como escovar os dentes a cada refeição!! Não é meu caso hoje, mas eu já fui assim. Já tive até marquinha de Sol de relógio no pulso. Hahaha!! E vocês?

É possível aproveitar que há Relógios para todos os gostos: femininos, masculinos, infantis, mais clássicos, formais, caros, baratos, despojados, esportivos, e por aí vai… E assim, fazer com eles caibam em qualquer produção!

Mas antes de falar de produção de look com relógios e mostrar aqui alguns modelos e sugestões para suas combinações, quero contar um pouco de história.

A HISTÓRIA DOS RELÓGIOS

Os Relógios são considerados uma das invenções mais antigas da humanidade. A primeira maneira de medição de tempo, por volta de 1500 AC, se deu com o Relógio de Sol, que media o tempo baseado na posição da sombra projetada por objetos no chão.

Depois vieram os Relógios de Água e de Areia, que tinham mais ou menos o mesmo princípio. Medir o tempo em que um recipiente se enchia no caso da água e medir o tempo e que a areia passava de um recipiente para outro, no caso, a famosa ampulheta.

Depois dessas invenções, os relógios evoluíram muito entre os séculos seguintes, até a criação do primeiro relógio mecânico, no século 13. Santos Dumont popularizou o uso do relógio de pulso em 1904, quando solicitou ao seu amigo e joalheiro, Cartier, um relógio que ficasse fixo em seu pulso, assim ele poderia cronometrar melhor suas experiências e peripécias aéreas, sem tirar as mãos do controle do avião. O acessório no pulso já era utilizado pelas mulheres por encomenda, e ele solicitou um para si, espalhando assim o uso do acessório nos pulsos masculinos da época.

E a evolução não parou por aí. No século XX, vieram os Relógios de Quartzo, os mais precisos. E depois os relógios digitais, mais fáceis de usar.

Como veem, ao longo dos tempos, ele já foi invenção, reinvenção, novidade, moda, acessório fashion e por aí vai. E não deve parar por aqui e nem tão cedo.

TIPOS DE RELÓGIOS

Os relógios podem ser encontrados nos mais variados tipos de materiais, como por exemplo metal, prata, ouro, couro, plástico, silicone, tecidos. Em cores variadas e várias faixas de preço também.

Abaixo, trago alguns modelos de Relógios recentes que encontramos no mercado:

 

Relógio feminino em metal prata com detalhes em pedras

Relógio Feminino

 

Relógio feminino em metal dourado com detalhes em pedras

Relógio Feminino

 

Relógio unissex em metal fosco preto com detalhes dourados

Relógio Unissex

Relógio masculino em metal dourado com fundo colorido, tornando a peça mais despojada

Relógio Unissex

Relógio digital unissex em plástico colorido amarelo

Relógio Unissex

Relógio masculino com pulseira em couro e detalhes em metal prata

Relógio masculino

Relógio masculino com pulseira em plástico azul e detalhes em metal prata

Relógio masculino

Relógio esportivo com pulseira em plástico colorida

Relógio esportivo

Relógio unissex em plástico/silicone com 3 opções de pulseiras

Relógio unissex

Relógio unissex em metal prata

Relógio unissex

Um relógio mais lindo que o outro. Mas vamos falar agora sobre estilo. Trago 3 estilos de relógios, dicas de como usar e algumas curiosidades mais sobre eles.

RELÓGIO ESPORTIVO

Os relógios modelo esportivos são peças geralmente feitas de borracha, plástico ou silicone, e são especificamente desenvolvidas para a prática de esportes e atividades físicas em geral. O material que é confeccionado ajuda na conservação e proteção da peça e não machucar quem usa também. Geralmente usamos estas peças com roupas esportivas ou em produções com um toque esportivo, como vemos nas passarelas.

Seguem alguns modelos lindos de relógios esportivos por aqui:

RELÓGIOS TECHNOS ESPORTIVO BASQUETE

RELÓGIO ESPORTIVO

RELÓGIOS TEHCNOS ESPORTIVO

RELÓGIOS TECHNOS ESPORTIVO

 

RELÓGIOS CHAMPION ESPORTIVO NEYMAR JR.

RELÓGIOS CHAMPION ESPORTIVO NEYMAR JR.

RELÓGIOS CHAMPION CHRONOGRAPH ESPORTIVO

RELÓGIOS CHAMPION CHRONOGRAPH ESPORTIVO

RELÓGIO MARÍTIMO

Com estilo muito versátil, o relógio modelo marítimo é aquele que tem pulseira de metal. Cores variadas, que pode ser prata, dourado, cinza ou preto. São muito resistentes e possuem grande durabilidade, principalmente as peças confeccionadas em aço inoxidável. Para quem é alérgico, a dica é utilizar peças de Titanium, que são leves e evitam coceiras. Esses relógios podem ser combinados com estilos de looks variados, mas combinam mais com os formais e casuais. Dependendo da cor, pode fazer combinações casadas ou análogas como destaque do look. Mas não se prenda a padrões, o importante é se sentir bem na composição que montar.

Abaixo alguns modelos de relógios marítimos:

RELÓGIOS TECHNOS MARÍTIMO METAL DOURADO

RELÓGIOS TECHNOS MARÍTIMO METAL DOURADO

RELÓGIOS TECHNOS MARÍTIMO METAL PRATA

RELÓGIOS TECHNOS MARÍTIMO METAL PRATA

RELÓGIOS CHAMPION MARÍTIMO METAL PRATA E DOURADO

RELÓGIOS CHAMPION MARÍTIMO METAL PRATA E DOURADO

RELÓGIOS CHAMPION MARÍTIMO METAL DOURADO COM DETALHES EM PEDRAS

RELÓGIOS CHAMPION MARÍTIMO METAL DOURADO COM DETALHES EM PEDRAS

RELÓGIO AVIADOR

Os relógios do modelo aviador são aqueles com pulseiras em couro, muito clássicos e formais. Por manter estas características, costuma-se usar essas peças com produções formais, como é de se esperar.  Mas já temos peças com pulseiras em couro mais despojadas que podem ser usadas no dia a dia. Então se jogue.

Geralmente esses modelos são leves e confortáveis. E como o couro é um material orgânico, exige alguns cuidados para que ele não estrague com facilidade, como evitar contato com água em abundância, por exemplo. Os especialistas recomendam também, que assim como os calçados, as pulseiras de couro precisam descansar da transpiração diária e recomendam que essas peças sejam utilizadas em dias alternados. E a limpeza precisa ser feita com produtos especialmente desenvolvidos para higiene e conservação do couro, assim como fazemos com os calçados do mesmo material.

RELÓGIOS CHAMPION AVIADOR PULSEIRA EM COURO NEYMAR JR. DETALHES EM PEDRAS FUNDO PRETO

RELÓGIOS CHAMPION AVIADOR PULSEIRA EM COURO NEYMAR JR

RELÓGIOS CHAMPION AVIADOR PULSEIRA EM COURO NEYMAR JR. DETALHES EM PEDRAS FUNDO BRANCO

RELÓGIOS CHAMPION AVIADOR PULSEIRA EM COURO NEYMAR JR

RELÓGIOS TECHNOS AVIADOR PULSEIRA EM COURO COLORIDA

RELÓGIOS TECHNOS AVIADOR PULSEIRA EM COURO COLORIDA

RELÓGIOS TECHNOS AVIADOR PULSEIRA EM COURO

RELÓGIOS TECHNOS AVIADOR PULSEIRA EM COURO

MONTANDO UMA PRODUÇÃO

Como qualquer acessório, o relógio pode e deve estar alinhado com sua a produção, ou até ser aquela peça de destaque como falamos no início deste artigo. Mas o ideal é escolher o acessório com o mesmo estilo de roupa que escolher para usar.

O relógio é um dos acessórios mais democráticos que conheço, estando disponível para todos os estilos, todos os gostos, todos os bolsos e com questões simples e fáceis de se combinar. Sem complicação. Mas apesar disso, a combinação de estilos é um bom auxiliar na hora de fazer suas produções.

Para produções mais informais ou streetstyle, recomenda-se os modelos mais esportivos, mais urbanos, mais coloridos, com pulseiras plásticas, siliconadas, com velcro ou tecidos. São adequados também para ambientes corporativos mais criativos e alternativos, para passeios ao ar livre ou para eventos informais e também os fashionistas, como os de moda por exemplo.

Já em produções mais formais ou ambientes profissionais, escolha as peças de pulseiras de metal ou de couro que combinam mais com ambientes como os corporativos e eventos mais clássicos e formais, ou até mesmo que exigem um ‘dresscode específico’.

Em festas, as mulheres podem optar, por exemplo, por versões festivas e mais sofisticas, que funcionam como um duo, são relógio e joia na mesma peça, sofisticando ainda mais o look.

Os modelos vintage também são muito bem-vindos. São os modelos mais antigos, que foram revisitados para uso atual. Eles voltaram com tudo e estão fazendo a cabeça e os pulsos de muita gente por aí, como o quadradinho digital que foi ícone nos anos 80/90.

Não se preocupe com questões de estrutura física, vestiu e gostou, não se limite, use. Já foi o tempo em que limitávamos roupas e acessórios para magros, gordos, altos, baixos. Se jogue mesmo. O céu é o limite!! A moda é e precisa ser democrática, inclusiva e para todos.

Muita gente tem dúvida sobre qual lado usar relógios. Diz a tradição que relógios são usados no pulso esquerdo. Mas eu te digo que acredito que tudo vai da preferência de quem vai usar. Depende também da funcionalidade e conforto de quem necessita da peça. Então, digo mais uma vez, não se limite! Faça suas escolhas pensando no seu bem-estar e conforto.

Muita gente tem uma dúvida: posso usar relógio com outros acessórios?

Eu digo que você deve. Combine relógios com brincos, anéis e pulseiras, no estilo ‘combinandinho’, sabe? Pode ser tudo dourado, ou tudo prateado e por aí vai. Assim sempre é mais clássico. Ou você pode usar a criatividade e fazer um mix de materiais, como couro, metal, coloridos. Uma grande tendência ultimamente é combinar relógios com várias pulseiras diferentes. Que chamamos de pulserismo.

E pode abusar, viu? Use pulseiras nos dois braços e em um deles complemente com um relógio. Combine cores e tamanhos e faça uma combinação bem no seu estilo. Vai ficar, incrível.

Eu, particularmente, gosto de combinar relógio com anéis. Sou adepta de anéis enormes e gosto de usar um anel grande e um relógio lindo na mesma mão. Tenho relógio prata, dourado e rose gold para combinar com todos os anéis que tenho! E quando uso os anéis com pedras, que amo, elas se destacam mais quando dividem o braço com os relógios.

Bom, é isso! Agora você já tem algumas boas dicas para montar sua produção com seus Relógios preferidos.

E aí você me pergunta: Relógios, no plural, Dani? Eu posso ter mais de um relógio?

Sim!!! Mas é claro. Ele é um acessório, lembra que falamos no início deste texto? Assim como brincos, cintos, anéis e por aí vai! Conheço colecionadores também, que mantem em seu acervo peças incríveis, para uso pessoal ou até para investimento.

Então relógios são sempre uma boa pedida! Crie seu arsenal ou sua coleção e bora!!!

ONDE ADQUIRIR BOAS PEÇAS

Comprar bons relógios, em um local que tenha tradição, tenha qualidade e mantenha um atendimento especializado é fundamental para a durabilidade, autenticidade e longevidade da sua coleção.

Todos os relógios que você viu neste artigo, uma mais lindo que o outro por sinal, são da Relojoaria A Suissa. Uma empresa com mais de 100 anos de tradição em relógios.

Eles trabalham com relógios, mas também com alianças de ouro, de prata e de aço, trabalham também com joias em geral, como anéis, aparadores, brincos, correntes, gargantilhas, pingentes, pulseiras, anéis de formatura e óculos de Sol. Modelos masculinos, femininos e infantis.

Entre as marcas de relógios que você encontra e pode escolher na Relojoaria A Suissa, estão:

Ana Hickman

Bulova

Casio

Champion

Citizen

Condor

Diesel

Magnum

Invicta

Guess

Mondaine

Lince

Mormaii

Puma

Seculus

Speedo

Orient

Sector

X-Games

Yankee Street

Technos

Oslo

Uma gama vasta de marcas para todas as idades, gostos e nos mais variados valores.

A Relojoaria A Suissa possui 18 lojas físicas que se localizam na Capital, no Interior e no Litoral na cidade de São Paulo. E caso você não encontre uma loja perto de você, pode acessar o site completo por este link aqui e que entrega em todo Brasil, (consulta prévia disponível no site). Ou você também fazer suas compras ou tirar suas dúvidas pelo número do televendas:

(11)3660-0688.

E além do atendimento personalizado e especializado e da variedade imensa de peças, para ajudar você a escolher a peça mais adequada às suas necessidades, a Relojoaria A Suissa, possui também em suas lojas físicas, o serviço de conserto e manutenção de relógios com um relojoeiro técnico especializado. Atendimento completo para o que precisar.

Relógios: https://www.asuissa.com.br/relogios

Relógios Technos: https://www.asuissa.com.br/technos

Relógios Champion: https://www.asuissa.com.br/champion

Por hoje é isso! Espero que você tenha curtido as dicas deste post e não esquece que eu adoro acompanhar vocês. Então se você tem algum relógio que ama, uma combinação de arrasar ou uma produção que amou, manda pra mim. Vou adorar receber.

Pode enviar no Direct Messenger no meu Instagram que eu vou adorar publicar nos meus Stories. Me conta também o que achou, tá?

Até a próxima.

Beijo grande.

Este texto é de minha autoria e contém ‘Publi’ de Relojoaria A Suissa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *