Dani Rudz

Dani Rudz

Em Maio de 2015 nasceu o Blog Rudz, pelas mãos da criadora de conteúdo Dani Rudz.

A ideia surgiu através do incentivo dos amigos e após o momento de auto aceitação. Sempre com uma boa dica na manga e uma lista enorme de novidades, constantemente a Dani ouvia dos amigos que deveria ter um blog. Mas passou alguns anos se escondendo da vida por conta de seu peso, adiando planos.

Em um belo dia, tomou a iniciativa de virar a mesa. O processo de amor próprio se fortaleceu e ela passou a se dedicar a uma das coisas que mais gosta na vida.

Hoje, Dani Rudz é criadora de conteúdo, empresária e especialista em mercado plus size. Atua pelo  empoderamento  e  inclusão  da mulher fora  do  padrão no mundo da  moda e pelo desenvolvimento e profissionalização do mercado plus size no Brasil. Em suas redes e seu blog, Dani fala e escreve sobre moda, mercado plus size, empoderamento feminino, Body positive, empreendedorismo feminino, empreendedorismo digital e mídias digitais.

Após 20 anos como executiva na área de saúde, optou por uma transição de carreira e, hoje, é fundadora e editora do Blog Rudz e comandante do Instagram @danirudz. Cursou Mídias Digitais e Criação de Conteúdo Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Moda Inclusiva pelo Centro de Tecnologia e Inovação e Especialização em Atendimento à Plus Size.

É consultora, palestrante e ministra cursos relacionados a moda e mercado plus size pelo Brasil. Como palestrante, participou de eventos nacionais importantes, como o Fórum Empreendedoras da Rede Mulher Empreendedora.

Como especialista em mercado plus size, atua como head de criatividade e conteúdo em diversas empresas no seguimento brasileiro. Participou também, como escritora convidada, de um capítulo do mais novo livro de Reginaldo Fonseca, a ser lançado em agosto de 2020, junto a outras grandes personalidades da moda brasileira. Atualmente compartilha sua expertise com os leitores da Revista Hilda, onde atua como colunista de mercado plus size.

Dani Rudz também é fundadora e diretora executiva da RDZ Negécios, uma agencia de consultoria com loco em diversidade criada para acelerar negócios e profissionalizar o mercado plus size.

É mulher negra, empreendedora e de corpo fora do padrão na internet.

Foi eleita por Flavia Durante, em sua coluna no Uol Estilo, uma das 10 fashionistas plus size (acima dos 30) que mais inspiram.

Co-autora do livro, lançado em junho de 2020, em que faz uma  analise extensa sobre o mercado plus size: Manas à Obra.

E defende a ideia de que “Estilo não pode, de jeito algum, ser um prêmio somente para pessoas magras”!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *