VAMOS FALAR SOBRE ALIANÇAS?

Oi gente!! Hoje estou aqui para apresentar a vocês uma parceira especial, a Casa das Alianças. Referência no Brasil quando se trata de alianças, a casa trabalha, entre outras joias e semi-joias, com Alianças de Namoro, Alianças de Noivado e Alianças de Casamento que são seus ‘best-sellers’.

Fico muito feliz quando parceiros de tradição e qualidade me procuram. Essa é a mágica do meu trabalho: poder conhecer novas possibilidades, novos produtos, fazer novas alianças e ainda poder apresentar a vocês. Para mim um privilégio grande!

E como eu sei que vocês amam uma novidade, hoje vou contar tudinho sobre eles. Mas é tudo mesmoooooo!! Então segura aí!!! Hahaha!!!

Casa-das-Alianças- Alianças de Namoro - Alianças de Noivado - Alianças de Casamento

Fundada em 1983, em uma loja na tradicional Avenida São João, nº 360, na cidade de São Paulo, a Casa das Alianças nasceu de um sonho do menino Israel Aparecido da Silva. Com mais de 47 anos de experiência em fabricação, concerto e gravação de joias e semi-joias, ele enfim concretizou o desejo grande de se dedicar integralmente ao seu próprio negócio.

Israel Aparecido da Silva - Casa das Alianças

A Casa das Alianças conta hoje com 60 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, no eixo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campo Grande. Nas lojas você poderá escolher entre a gama extensa de produtos vendidos, aqueles que mais lhe agradam, vai poder experimentar, fazer gravações e ainda conhecer uma equipe especializada e altamente treinada para lhe ajudar no que procura. Pronta para todos os gostos e bolsos. Mas caso não tenha uma loja em sua cidade a Casa conta com um site completíssimo que atende e entrega seus produtos por todo o Brasil. Isso faz da Casa das Alianças a maior loja de Alianças do Brasil. Adorooooooo!!!!

E hoje, traz com orgulho, o status de concretizar o sonho de muitos casais apaixonados, estando presente em alguns dos momentos mais importantes da nossa vida: tornando Alianças de Namoro, Alianças de Noivado e Alianças de Casamento objetos mais que importantes na vida de um casal, muito mais que somente uma peça de joias.

Tô ‘nude’ com a quantidade e variedade de alianças que A Casa das Alianças disponibiliza. São Alianças de Namoro, Alianças de Noivado e Alianças de Casamento que podem ser acessadas nesses links, uma mais linda que a outra. Deu até vontade de casar de novo!! Hahaha!!!

Deus me livre quem me dera!!! Kkkkkkkkk!!!

E para fazer jus ao destaque merecido, trago aqui um pouco de história.

O anel, mais precisamente a aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia, a vena amoris, que estava diretamente ligada ao coração, costume que é culturalmente seguido até aos dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para quaisquer outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Muitas crenças nasceram então, como, por exemplo, o fato de os escoceses dizerem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.

Os anéis podem ser reproduzidos com a fusão de material metálico, como aço, ouro e prata, podendo fundi-los numa mesma peça, e podem ser compostos por diferentes materiais como pedras preciosas ou semelhantes.

As Alianças de Casamento são usadas pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam as alianças no dedo anelar da mão esquerda um do outro, simbolizando assim a união matrimonial/casamento.

Hoje em dia, bem mais comum, temos o anel de compromisso, alianças de compromisso ou Alianças de Namoro, normalmente as pessoas fazem a pesquisa por anéis de prata ou aço, que são utilizados por casais de namorados no Brasil, e cada vez mais utilizado em outros países, como Portugal e outros, para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.

Alguns casais, após completar certo tempo de namoro, optam por trocar essas alianças de prata, ou as conhecidas alianças de compromisso, como falamos. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.

A aliança de uma pessoa tem o nome da outra e a data do início do namoro gravada e vice-versa. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.

Alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas Alianças de Noivado, quando o compromisso é maior.

Usar uma aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre duas pessoas que se amam.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio e nem fim.

Eu, particularmente e realmente acredito que a confiança que uma pessoa nutre pelo seu parceiro, é muito mais importante que qualquer papel assinado, qualquer joia que se possa presentear ou qualquer trato formal que seja feito nessa vida. Acredito em sentimentos e intenções. Sou uma pessoa em que a minha palavra basta. E tenho esse compromisso comigo mesma, inclusive. Mas confesso que acho muito lindo e muito especial marcar esse amor, essa confiança, esse pacto de vida com alguém especial, com um símbolo escolhido a dedo, um metal sublime, um objeto só seu e do seu amor, que vai carregar a energia desse amor e dessa cumplicidade junto a você. Marcar essa troca. Unir. Independente de valor, uma aliança é sempre um ótimo motivo para celebrar, marcar, tornar especial, comemorar. É sim um sonho que permeia o universo de muitos casais. E eu acho importante fazer essa escolha. Escolhas pelo amor!

Celebrar o amor, para mim, é sempre a melhor escolha!

E essa energia boa, positiva, começa a se manifestar quando da escolha deste símbolo. Olhar, provar, escolher, ter a certeza da garantia, de comprar o melhor, o justo, o bonito. Ter a tranquilidade de escolher pra vida e não ter intercorrências. Isso também importa. A energia da união começa a se formar exatamente neste momento. Acredito que essa joia vá carregar essa energia também. E é aí que a Casa das Alianças entra. Para ajudar você e seu amor, a escolher esse símbolo com qualidade, beleza, tranquilidade e confiança!! Deixando as boas energias fluírem.

Namorei o site e vi um modelo mais lindo que o outro e detalhes que só uma equipe especializada pode pensar pra você! Logo aqui abaixo, trago pra vocês alguns dos modelos que mais gostei.

alianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Aliançasalianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Aliançasalianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Aliançasalianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Aliançasalianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Aliançasalianças de namoro - alianças de noivado - alianças de casamento - Casa das Alianças

E não é somente com alianças que eles trabalham, não. Fiquei mega surpresa e feliz quando conheci e descobri a variedade de produtos que a Casa das Alianças disponibiliza pra gente. São alianças de ouro, de prata, de aço, e de ouro e prata. Tem também óculos de sol, relógios, anéis de formatura femininos e masculinos, anéis em geral, aparadores, brincos variados, correntes diversas, gargantilhas, pingentes de todos os tipos, pulseiras, coleções especiais, cartão presente para aqueles que estão indecisos e tem muito mais. Imaginou a variedade*

Eles têm também uma linha que eu fiquei simplesmente apaixonada, a Linha My Story. São aquelas pulseiras apaixonantes em que podemos acrescentar pingentes fofíssimos, contando a nossa história de vida. Marcando inclusive a data da troca das alianças, sendo um ótimo complemento de presente para o grande dia. Coisa mais linda de viver, gente!!! Confesso que fui positivamente surpreendida primeiramente pela variedade das pulseiras. Uma mais linda que a outra, algumas em prata e dourado, de couro também, e até infantis. São apaixonantes!!

Os pingentes são diferenciados e encantadores, muito criativos, com símbolos para celebrar cada data especial, cada marco da nossa existência, vida e história. Já quero vários! Haha!! Fiquei aqui pensando nas alianças, nas pulseiras com pingentes de formatura, profissão, namoro, e depois noivado, casamento, filhos nascendo. A história da vida!

E a sua história pode ser nessa ordem ou não, necessariamente. Pode ter eventos diferentes, desejos e sonhos diferentes também. O mais importante aqui é viver a vida e poder celebrar e marcar esses bons momentos, sejam eles quais forem, de uma maneira especial.

E eu não posso deixar de falar nos anéis! São da mesma linha My Story, delicados e especiais, e muito maravilhosos!! Eu realmente tô bem apaixonada em tudo que vi e conheci!!

pulseira mista My Sory Casa das Aliançaspulseira My Story Casa das Aliançaspingente coração My Story Casa das Aliançaspingente letra My Story Casa das Aliançaspingente tesourinha My Story Casa das Alianças

Aliás preciso ressaltar que não conhecia a fundo a Casa das Alianças. Conheci a empresa um pouco mais a partir da apresentação do setor de Marketing. E estou positivamente surpresa com tudo que vi.

Mas quero contar uma história especial pra vocês que tive com eles.

Meu filho, já adolescente, em uma certa ocasião, me pediu ajuda para presentear sua namorada então, na época, com uma Aliança de Namoro. E eu não tive dúvidas e sugeri a ele a experiência da Casa das Alianças, para este momento especial da vida dele. Foi o primeiro local que me veio à cabeça, visto o tempo de mercado e a tradição que sempre ouvimos falar. Fomos juntos fazer essa escolha na loja do Shopping Ibirapuera, aqui em São Paulo, onde moramos e foi extremamente prazeroso participar desse momento com ele e ainda contar com um suporte especializado dos atendentes e poder escolher entre produtos lindos e de qualidade. Gostamos de quase tudo que vimos! E foi bem difícil decidir por um único modelo! Ficamos horas decidindo e curtindo o momento. Hahaha!!

Esse episódio já virou história de família aqui em casa!!! E traz boas e lindas lembranças pra nós!

Se você está no momento ‘Quero uma Aliança’, não hesite em procurar pela Casa das Alianças para sua pesquisa.  E se jogue na comemoração do seu momento especial!! Tenho certeza de que terá uma experiência única assim como eu tive.

Tem alianças em ouro, em prata, em aço, em ouro e prata, abaulada, chanfrada, côncava, reta, semi abaulada, escovada ou fosca, lisa ou polida, fosca brilhante ou diamantada, mista que seria fosca e lisa, trabalhada, com ou sem pedras, simples, anatômica, semi anatômica… Ufa!!!! E por aí vai!!! Viu quanta coisa* Você já havia imaginado esse mar de possibilidades* Pois é! Coisa de quem entende, é especialista e tem tradição! Fico feliz em conhecer gente que faz!

Te convido a dar uma passada em uma das 60 lojas Casa das Alianças ou entrar aqui no site para conhecer essa gama imensa de produtos incríveis!

Se preferir pode acessar esses links aqui para pesquisas mais específicas:

Alianças de Namoro –  https://www.casadasaliancas.com.br/aliancas-de-namoro

Alianças de Noivado – https://www.casadasaliancas.com.br/aliancas-de-noivado

Alianças de Casamento – https://www.casadasaliancas.com.br/aliancas-de-casamento

E se você passar por lá, me dá um alô, manda uma foto no Direct Messenger do meu Instagram. Eu vou adorar saber que, de alguma forma, participei de um momento especial da sua vida! Amoooo!!!!

Ah! E me manda também fotos de algum momento especial seu, usando alianças como simbolismo: seja noivado, seja casamento, seja namoro, seja juras de amor, seja presente de amizade! Adoro ver e conhecer melhor as histórias de vocês! Pode enviar no Direct Messenger do meu Instagram ou me marcar em alguma foto sua, no Feed ou Stories do Instagram. E se você permitir, vou reproduzir no meu Storie, para marcarmos a semana celebrando o amor mais uma vez!

O amor!! Ahh o amor!!

Que o amor seja a melhor forma de começar e terminar o dia!!!!

E é com amor que finalizo hoje a apresentação da Casa das Alianças aqui no Blog. Espero que tenham gostado de conhecer melhor esta parceira, tanto quanto eu. Para mim, foi um prazer imenso!!

Aqui disponibilizo o link do site da Casa das Alianças mais uma vez e o link Nossas Lojas, para você encontrar a Casa das Alianças mais perto de você.

Não esquece de me escrever, deixando sua opinião e me contando o que achou! Adoro saber!

Beijo grande!

Este texto é de minha autoria e contém ‘Publi’ de Casa das Alianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *