VOCÊ É MALTRATADO POR ESTAR ACIMA DO PESO PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE?

CURA RECONECTIVA, MEDICINA DA FAMÍLIA, SLOW MEDICINE

VEM CONHECER ESTAS NOVAS PRÁTICAS

Oi gente! Hoje estou aqui para falar de saúde, bem-estar e respeito.

Como profissional de saúde como formação de base e como paciente, eu percebo diariamente que aquela velha medicina vem morrendo a cada dia. O médico de família já era. Cada vez mais o interesse financeiro vem na frente e a maioria dos profissionais de saúde não olham o paciente como um ser único, que merece atenção devida e respeito. Eu disse maioria mesmo. Diagnósticos errados, profissionais com falta de conhecimento sendo fabricados em série por faculdades de medicina por aí, desumanização do atendimento, terapias e medicações sem necessidade, adivinhações de doenças ao invés de constatação diagnóstica responsável.

Os pacientes acima do peso então, nem se fala. Se procuramos um médico por conta de uma unha encravada, vamos ouvir que a causa é o sobrepeso, de maneira ofensiva, como criminosos. Na boca destes maus profissionais, todo problema do gordo é por conta do sobrepeso. E sabemos que não é assim. E não adianta a patrulha dos diplomados tentar me convencer do contrário, por que sou diplomada na área também e atuei 20 anos nos melhores centros de Medicina do Brasil. Então minha afirmativa tem peso e propriedade.

Li vários artigos a respeito, li vários depoimentos de colegas plus nas redes sociais, ouvi queixas imensas em rodas de conversa.

Queria muito escrever a respeito. Mas eu não queria só relatar os problemas e fim. De alguma forma uma inquietude dentro de mim não me deixava confortável em somente expor o que está rolando de errado por aí. Eu queria poder divulgar algo efetivo, não somente bons profissionais que encontramos pela vida. Mas uma prática que me mostrasse que a educação de qualidade na área médica tem uma escola. E que tem gente trabalhando pra mudar esse cenário ruim que vemos hoje.

E foi quando eu conheci o Dr. Massimo Colombini Netto, o Dr.Max.

Dr. Massimo Colombini Netto

Eu acredito muito em conexões positivas, trazidas pelo Universo e ele foi uma delas.

Primeira conexão positiva: ele é médico de família. Sabe aquele médico que trata a família toda? Sim é ele. Ele atende no consultório próprio, mas vai na casa do paciente também. Defende a acessibilidade da medicina para todos e respeito ao paciente como um Ser Único. E em uma de nossas longas conversas, contei pra ele como os pacientes acima do peso são tratados pela maioria dos médicos e ele horrorizado me apresentou a segunda conexão positiva: a Slow Medicine. Algo que ele pratica há tempos.

O que é Slow Medicine?

“Em meio ao dinamismo de consultas e médicos apressados, uma medicina que desacelera e reconforta pacientes e profissionais. É a slow medicine (medicina sem pressa, em tradução livre), que surge no contexto de movimentos que pregam a desaceleração do ritmo de vida, como o slow food, o primeiro deles.”

“A filosofia da Slow Medicine caminha na direção contrária: resgata o tempo como parte essencial da abordagem médica. O tempo para ouvir. A Slow Medicine começa pela escuta cuidadosa e respeitosa do paciente. Enfatiza o raciocínio clínico e o cuidado focado no paciente.”

É isso! Será que preciso dizer mais alguma coisa? Médicos que vão nos ouvir, que atuam em um grupo pregando o respeito e a qualidade no atendimento e no tratamento.

Fiquei muito feliz quando soube disso, porque esse é um passo importante na medicina e que vem de encontro com o que estamos reivindicando há tempos, não só no nicho Plus Size, mas principalmente. Apoio esse movimento e divulgo para que vocês também apoiem. Para que você possa procurar profissionais que defendam essa prática e se submeter a eles em seus tratamentos de saúde e rotinas médicas. E apoio este grupo principalmente na questão de que eles possam trabalhar na intenção de espalhar essa prática por aí. E já torço por um futuro onde os maus profissionais serão a exceção e não a regra. Alguém fazendo algo pra mudar em definitivo o cenário atual.

Não vou me alongar muito neste post sobre esse assunto, teremos outros momentos por aqui, mas quero que conheça o site da Slow Medicine, praticada no Mundo todo.

https://www.slowmedicine.com.br/

E espero que através dessa associação você possa encontrar um médico que te trate com o devido respeito. Encabeço a lista indicando o Dr. Max, que além de médico de família, algo quase extinto atualmente, prega a humanização e o respeito ao paciente.

Abaixo o Manifesto Slow Medicine para este ano!

Joint Communique Right Care Alliance, Alliance of Doctors for Ethical Health Care, Slow Medicine Itália, Slow Medicine Brasil

Em todo o mundo, mais e mais pacientes, suas famílias, seus médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que cuidam deles, estão experimentando um mal-estar cada vez mais profundo sobre um ambiente de trabalho excessivamente preocupado com dinheiro e lucro. A medicina está em perigo de perder sua alma.

Boa parte do mundo não tem acesso a cuidados básicos de saúde. Ao mesmo tempo, muitas pessoas estão recebendo cuidados que não precisam e não gostariam, se estivessem totalmente informadas sobre eles.

As fontes deste estado de coisas são muitas, incluindo o declínio do profissionalismo, a corrupção da ciência, o fracasso em ouvir as comunidades sobre suas necessidades, a falta de contribuição democrática para o planejamento dos sistemas de saúde e a crescente desigualdade econômica. Diante desses problemas, vemos um movimento emergente pela saúde em todo o mundo, em muitas sociedades de culturas e histórias variadas, todas enfrentando essa questão fundamental da existência humana: como as pessoas tratarão umas às outras, como unidades em um processo de produção econômica, ou como seres mortais necessitados de solidariedade e apoio?

Nós, as organizações abaixo-assinadas, declaramos que precisamos de um novo tipo de assistência médica que coloque o relacionamento à frente da transação econômica  e honre o chamado ancestral por curadores como guias na jornada da vida, para todos os membros da comunidade humana.

Acreditamos que é hora de um renascimento nos cuidados de saúde. Tal renascimento deve ser focado na restauração da relação entre os curadores e suas comunidades. Esse espaço sagrado precisa de maior proteção contra as forças pecuniárias, precisa permitir que a ciência assuma seu papel apropriado como una serva das necessidades humanas, e não como um instrumento de lucro, e garantir que os profissionais de saúde sejam capazes de oferecer a dádiva de seu tempo e o  bem do seu conhecimento.

Convocamos todos os profissionais de saúde e todos os cidadãos preocupados com a saúde de suas famílias e comunidades a se unirem a nós em nosso trabalho: desenvolver todas as ações, iniciativas e políticas que promovam uma visão de atenção à saúde para o bem comum, um cuidado de saúde que está em harmonia com a nossa natureza profundamente social e com a nossa capacidade de inovação e sistemas de cuidados de saúde que promovem a saúde de todos.

Slow Medicine

E conversa vai e conversa vem, eu e o Dr. Max, dois apaixonados pela humanização na medicina e práticas alternativas de cura, descobrimos a terceira conexão positiva: a Reconnective Healing® & Life Progress® , em português, Cura Reconectiva & Evolução da Vida.

Ele me apresentou esta prática e eu também fiquei louca pra dividir com vocês! Acredito muito em energia. Energia positiva e mente focada em resultados no progresso da vida.

“Vamos falar de métodos alternativos que estão surgindo em busca de benefícios para a saúde física e mental.

Pouca conhecida aqui no Brasil, a cura reconectiva não é uma terapia, técnica ou tratamento, é uma prática que busca a cura para os seus problemas físicos, mentais ou emocionais através de frequências eletromagnéticas, ou seja, energia.

O foco deste processo é proporcionar equilíbrio físico, emocional e mental e este equilíbrio vai ser buscado através da própria essência do paciente.

Como funciona?

” Essa reconexão acontece através do movimento das mãos que são aproximadas para perto do paciente.”

Realizada em três sessões que duram cerca de 30 minutos cada, podendo ser repetida caso necessário.

Tudo é feito a partir de uma reconexão energética através de movimentos das mãos, aproximadas para perto do paciente.

Para quem é indicado e quais o seus benefícios?

A cura reconectiva é indicada para pessoas que tem desconforto em relações a suas limitações, dificuldades e problemas de saúde, físicos e mentais. Neste sentido, a cura reconectiva reconecta a plenitude do universo com a plenitude de quem somos, com isso proporcionando autoconhecimento.

Seu benefício está em revelar uma reconexão com o seu interior, que é capaz de promover a cura de problemas de saúde e até possibilitar o paciente a conseguir vencer os obstáculos no qual tem dificuldade na vida.” Trechos do site eusemfronteiras.com.br

Pronto, agora está explicado!

E o que foi a cura reconectiva pra mim?

Foi voltar a viver. Em todos os aspectos: emocional, relacionamento amoroso, relacionamento com a família, com meu filho. Projetos que eu não conseguia tirar da cabeça e colocar no papel, imagina concretizá-los, se realizaram. Vida andando, calmaria, felicidade por estar viva!

Parece bobagem, mas não é! Eu vinha de uma fase bem pesada que passei no ano passado, que não estava totalmente superada e que pesava no andamento da minha vida no geral! A cura reconectica colocou meu ‘EU’ no eixo. Simples. E superei inclusive problemas de saúde que estavam surgindo por estar tão pesada energeticamente. Engraçado que hoje essa expressão que ele usa muito faz todo sentido pra mim: Life Progress ou Evolução da Vida.

Abaixo seguem mais explicações, com texto do Dr. Max e links de vídeos para que você possa conhecer melhor essa prática.

Reconnective Healing® & Life Progress® Cura Reconectiva & Evolução na Vida

O que é? Trata-se de uma prática integrativa que foi desenvolvida nos Estados Unidos há cerca de 25 anos e vem sendo aplicada no mundo todo.

Como funciona? As sessões duram cerca de 30 minutos, são recomendadas 1 a 3 sessões em que existe uma atuação nos campos magnéticos que estão ao nosso redor. Desde que Einstein publicou sua Teoria da Relatividade em 1905 temos conhecimento que tudo no universo é formado por energia e avançou com os conhecimentos de Física Quântica (Teoria Sobre Tudo ou Teoria das Cordas). A Cura Reconectiva é uma forma livre, não existe nenhuma técnica ou misticismo relacionado a isso. Tampouco qualquer envolvimento e conotação religiosa, trata-se de mais um recurso científico `a disposição para ser usado.

Quais os tipos de resultados que Cura Reconectiva promove? Este trabalho promove equilíbrio e bem-estar físico, emocional e espiritual. Inexistem garantias de conseguir resultados específicos com as sessões de Cura Reconectiva e, pelo fato deste trabalho não poder ser direcionado, sequer pode ser entendido como uma forma de tratamento ou diagnóstico.

Dr Massimo Colombini Netto

Diretor Técnico Médico CRM-SP 104.903/ RQE 43.834

http://www.artedacuramedicina.com

http://www.artedacura.com.br (em breve)

links: https://www.youtube.com/watch?v=ffZEze1iFz4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=LouOmsr-V5g&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=jWglycymK_U&feature=youtu.be

E é isso! Textão hoje né? Mas achei melhor abordar os três temas juntos, pois uma única conexão me levou a eles, Dr. Max Colombini Netto. Que me abriu portas para questões antes adormecidas na minha cabeça. O site dele está relacionado abaixo com seus contatos ou clique em seu nome ao longo deste texto para ser direcionado a ele também. Ele está a disposição para dúvidas e esclarecimentos. Relaciono seu endereço do Instagram.

https://www.instagram.com/drmaxcolombini/

http://www.artedacuramedicina.com/

Sobre bons profissionais de Medicina e boas práticas médicas, quero muito fazer mais posts sobre isso. Sei que tem um movimento por aí se não me engano no Facebook divulgando bons profissionais para o nicho plus size, já li a respeito e vou procurar de novo para trazer por aqui. Sei que o Gordas Esporte Clube abordou isso, mas não achei o post para colocar aqui o link. Sei que a Van Joda também. Mas vou organizar melhor as ideias e essas conexões e conto com suas indicações. Se você conhece bons profissionais de saúde, práticas que levam a uma medicina de qualidade, grupos organizados na busca de qualidade de vida independente do tamanho dos corpos que ali estarão, me escreve. Vamos organizar isso tudo e espalhar o contato desses bons profissionais por aí!

Dani Rudz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *